<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 



Há quem esteja enganado!
Tenho conhecimento de algumas pessoas que são literalmente "escravizadas" pelos pais! Pois, gostava, mas não estou a exagerar, é mesmo verdade! Há pais que simplesmente não são pais, apenas julgam ser.

Confesso ficar um pouco revoltada por essas pessoas, por vê-las sofrer, acabo por ficar um pouco triste também e às vezes apetece-me dizer-lhes foge!!! Mas não digo porque também não quero ver essas pessoas sem um tecto e um prato de comida! Eu tento colocar-me no lugar dessas mesmas pessoas para tentar compreender porquê elas não fazem NADA! Penso que o medo que elas têm dos pais é o grande responsável por tamanha submissão! Mas ainda assim me faz confusão! Talvez porque os meus pais sempre ou quase sempre me deram liberdade pra escolher a maior parte das coisas da MINHA VIDA, isso me seja mais incompreensível. É claro que há momentos em que tenho que fazer a vontade deles, mas há sempre diálogo em que eu também posso argumentar e sinceramente acho que mesmo que eu não pudesse o faria! Apesar de eles serem os meus pais, eu sou LIVRE e tenho vontade própria...Lembro-me de uma vez, eu queria fazer umas madeixinhas no cabelo e o meu pai não queria, ah e tal vais estragar o cabelo, e eu mas o cabelo é meu, só uma ou duas não estraga nada, e ele mas tu és minha ( fiquei furiosa,hehe), e eu sou SÓ tua filha! Claro isto foi um diálogo em tom de brincadeira e estavámos ambos a rir, mas a brincar ou não, ele lá me deixou fazer as madeixas, hehe! Certamente, essas pessoas vítimas dos pais se dão umas respostas destas ficam logo sem 3 dentes, lol! Mas cá em casa felizmente há sempre diálogo e por mais que eles queiram me proteger não me sufocam nem me impõem (só me obrigam a comer quando eu não quero, lool)!

Os pais verdadeiros mostram o caminho certo, mas deixam os filhos seguirem aquele que querem! Por isso, volto a dizer, há quem esteja muito engando, os filhos não são "escravos" das vontades dos pais! É pena eu não poder ajudar essas pessoas e é vendo esses casos que me orgulho ainda mais dos P A I S que tenho ;D
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 10:52 da tarde, janeiro 20, 2007, Blogger croqui said...

é bom ver tens orgulho nos teus pais;
é bom saber que te importas com os outros;
e salientaste, e mt bem, o q na minha opinião é o mais importante de uma relação (seja o tipo de relação que for) que é o diágolo!

belo post, gostei desse teu "desabafo"

ps: e por falar em desabafo, já sabes onde podes desabafar o q quiseres, sobre o assunto ou a pessoas q quiseres?!
é aqui:

desabafos-online.blogspot.com

;-)
jokitas    



At 12:37 da manhã, janeiro 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bonito post.
Se os nossos pais nos derem liberdade com amor e razão incumbidas estaremos a seguir o caminho certo!    



At 1:15 da tarde, janeiro 21, 2007, Blogger Unknown said...

Muito Amor e compreenção é o nosso papel de pais para que todos os filhos se tornem em seres humanos como tu apresentas ser , como a minha filhota é , e o tanto que desejo para todos vós ...Por vezes não conseguimos mudar o MUNDO mas não deixem que seja ele a MUDAR-VOS
beijinhooooo Princesa e continua assim :)    



At 2:13 da tarde, janeiro 21, 2007, Blogger peace_love said...

és uma sortuda!    



At 5:22 da tarde, janeiro 21, 2007, Blogger sem-comentarios said...

Esse teu orgulho é fruto do que eles fizeram de ti :)
Mas tens razão, há gente que não tem capacidade para ser pai/ mãe.

Bjs :))    



At 7:39 da tarde, janeiro 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

Felizes aqueles que os Pais os acompanham e lhes fazem companhia neste fernesim nos dias de hoje________________meu rasto, Cõllybry    



At 8:21 da tarde, janeiro 21, 2007, Blogger White_Fox said...

Tens sorte em os teus pais dialogarem ctg.
Com tanto stress, os pais às vezes eskecem-se k os filhos tb têm problemas e k a vida deles não se pode sobrepor à dos filhos...
bjs
Bom Post    



At 9:00 da manhã, janeiro 22, 2007, Blogger SAM said...

É dificil para mim falar dessas coisas! Coisas pessoais de minha vida, fantasmas que prefiro guardar no meu armário!
Só te posso dizer isto, para poder dizer que vim aqui e não te deixei nada: Nasci e cresci sob um regime familiar duro e acho que se desse uma resposta daquelas ficava era sem os dentes todos!
digo isto : Isso quase me matou ( literalmente )

Boa semana!
Beijo Libertário!    



At 2:50 da tarde, janeiro 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho os melhores pais do mundo! São uns queridos e apoiam-me sempre mas alertam-me sempre de perigos na vida. é tão fixe ter pais assim!    



At 3:16 da tarde, janeiro 22, 2007, Blogger The one you know said...

havias de ser minha filha!!! era logo de castigo para o quarto a pão e água!!!    



At 2:37 da manhã, janeiro 23, 2007, Blogger Johny said...

Para mim há dois tipos de pais...

Uns que querem dar aos filhos aquilo que eles próprios não tiveram a capacidade de ter e outros que como nunca sentiram a falta de nada, não sabem o que os filhos passam.

Beijinho!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma